Foto: Reprodução
BRB volta a operar com o BNDES
Sinal verde foi dado após a instituição de fomento ter concluído processo de reavaliação do rating do Banco de Brasília
O Banco de Brasília (BRB) recebeu autorização para voltar a operar com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O sinal verde foi dado após o BNDES ter concluído processo de reavaliação do rating do BRB, em que foram confirmadas as melhorias implementadas e os últimos resultados alcançados. O BNDES é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e apoia empreendedores de diferentes portes na realização de planos de modernização, expansão e concretização de novos negócios.
“Poder ofertar aos nossos clientes acesso às linhas de financiamento por meio do BNDES é de extrema importância. Primeiro, porque estamos reforçando nosso papel de agente financeiro público, do BRB voltado ao desenvolvimento econômico, social e humano. A segunda razão é pelo fato de trabalharmos para ser um banco completo, moderno, ágil e inovador. Com a retomada da operação junto ao BNDES, estamos oferecendo mais um produto e incrementando nosso portfólio”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Com a retomada da autorização junto ao BNDES, já estão válidas propostas de acolhimento e contratação de novas operações. O início da liberação de recursos também está previsto para este mês. (AB)
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026
- GDF leva capacitação e vagas à 7ª Feira do Trabalho e do Campo - 26 de janeiro de 2026

