
Foto: Reprodução
Caiado: ‘Ou o bandido muda de profissão ou muda do estado de Goiás’
Por Fred Lima
Em entrevista concedida ao portal Lupa Política, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), falou sobre a herança da era Marconi Perillo no entorno do DF na área de segurança pública, quando a região era um dos lugares mais perigosos de se morar no país. “Quando assumi o governo, houve o assassinato de professores em Valparaíso. Ao conversar com os docentes do município, eles disseram que se denunciassem qualquer traficante da região seriam retaliados. De acordo com eles, os traficantes utilizavam crianças para o uso de drogas. Fiquei perplexo pela ausência do estado”, disse o chefe do Executivo goiano.
Segundo Caiado, as coisas começaram a mudar com a sua chegada ao Palácio das Esmeraldas. “Ao tomar posse, reuni toda a nossa polícia de estado e disse: “Dentro do limite da lei vocês estão autorizados a trabalhar. Não haverá nenhum gesto de minha parte para impedir a apuração e execução contra o crime”. Agora, ou o bandido muda de profissão ou muda do estado de Goiás. Aqui, bandido não cresce. Nossa polícia é reconhecida. Hoje, as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e os batalhões especializados passam pelas ruas e são aplaudidos”, concluiu o governador.
Da Redação
- Eduardo Bolsonaro critica Nikolas e expõe racha interno no PL - 28 de julho de 2025
- Ibaneis convida Alckmin para fórum sobre crise tarifária com os EUA - 28 de julho de 2025
- Distrital Roosevelt celebra promoções no Corpo de Bombeiros e isenção de IR para serviço voluntário - 28 de julho de 2025