Foto: Divulgação/Secretaria da Educação

CLDF: Jaqueline Silva sugere linha de crédito para programa Cartão Material Escolar

Por Gabriel Gallo

A Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal realizou uma live para esclarecer o credenciamento sobre o Cartão Material Escolar (CME) aos papeleiros cadastrados no programa. O CME é financiado pelo Banco de Brasília (BRB) e beneficia mais de 400 papelarias, injetando recursos diretamente nelas graças à descentralização de compras estatais. O período de cadastramento é de 27/01 até 12/02. A gravação ocorreu nesta quarta-feira (20) com participação da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), que atua ativamente no projeto.

O programa é uma política de estado (Lei Nº 6.273/2019) de autoria do poder Executivo. Tem um orçamento garantido de R$31 milhões para 2021. Quem participou em 2020 precisa se recadastrar e ter uma conta no BRB. Durante a reunião, Jaqueline sugeriu ao banco a possibilidade de uma linha de crédito para as papelarias e a descentralização dos cartões.

Cartão Material Escolar é você dar dignidade aos nossos alunos do distrito federal para que eles tenham um incentivo de se dedicar a algo realmente fundamental, que é a educação. […] Tem que ter uma fiscalização e uma forma de fiscalizar é priorizar os papeleiros

Jaqueline Silva, deputada distrital

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página