Foto: Getty Images

GDF: Secretaria de Saúde cria canal de comunicação para combater fake news

Por Gabriela Gallo

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) lançou um canal de comunicação para o combate de fake news em relação à vacina. A entidade informou que o canal não prestará serviços de atendimento aos usuários do serviço público de saúde.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao número de WhatsApp (61) 9 9262-6335. A pergunta será analisada por integrantes da pasta que responderão se a notícia é verdadeira ou falsa. Caso o cidadão queira denunciar alguma irregularidade, é preciso entrar em contato com a ouvidoria do GDF.

Punição

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) publicou uma nota informando as penas administrativas para pessoas que tomaram a vacina sem pertencerem ao grupo prioritário.

Ao desviar um bem público, a pessoa, além de responder criminalmente, pode ter de ressarcir o valor correspondente às vacinas desviadas, perder a função pública, em caso de agente público, e, ainda, pagar multa. A situação pode configurar crime de peculato, cuja pena máxima pode chegar a 12 anos de prisão

Ministério Público do DF e Territórios, em nota

Da Redação

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *