Foto: Reprodução/ YouTube

Após 30 anos, Bolsonaro entrega títulos de propriedade rural no Maranhão

Segundo o chefe do Executivo, os títulos estão pendentes desde 1980

Por Gabriela Gallo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou títulos de propriedades rurais no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA-MA) nesta quinta-feira (11). O documento foi entregue já registrado no cartório. Os títulos serão entregues para cerca de 125 mil famílias, desses, moradores de agrovilas e quilombolas. Além do presidente, estavam presentes os ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Milton Ribeiro (Educação) e Gilson Machado (Turismo).

Essa cerimônia faz parte do programa ‘Titula Brasil’ que tem o objetivo de regularizar áreas públicas rurais brasileiras. Durante seu discurso, Bolsonaro lembrou que, em 2020, o governo destinou R$ 13 bilhões para o estado do Maranhão e comentou que pretende inaugurar a ponte do Parnaíba no decorrer deste ano. Além disso, também lembrou que a frequência de notícias ligadas ao Movimento dos Sem Terra (MST) na região diminuiu consideravelmente.

Não adianta você fazer plano de reforma agrária e não dar um papel no final pra para que os proprietários possam dizer o seguinte, ‘eu vou trabalhar nessa terra, o que eu fizer nela vai ficar para dos filhos e dos netos’. […] Sei das dificuldades das cidades pequenas, e nós devemos ajudar os seus moradores e essa é uma forma de dar dignidade ao homem do campo, não fazer política com o cidadão humilde. Não existe preço portar em suas mãos um título de propriedade, pra dizer que é seu. Eu posso investir, eu posso buscar recursos, eu posso fazer financiamentos e melhorar aquilo que agora é meu

Jair Bolsonaro, presidente República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página