AUXÍLIO EMERGENCIAL: Bolsonaro diz que governo pode voltar a distribuir benefício
Por Gabriela Gallo
Em evento no Maranhão, nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre a possibilidade da volta do auxílio emergencial por alguns meses. Ele afirmou que, se aprovado, o benefício passa a ser distribuído a partir de março.
Em entrevista à CNN Brasil, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), defendeu incluir o auxílio dentro do novo Bolsa Família. De acordo com ele, o pagamento das novas parcelas exige um recadastramento dos beneficiários, diminuindo a quantidade de pessoas que recebem o auxílio. Entretanto, a ideia não é consenso da equipe econômica do governo, visto que o Bolsa Família tem o objetivo de diminuir a pobreza de forma gradual, enquanto o auxílio emergencial é temporário.
No momento, nossa equipe, juntamente com parlamentares, estuda a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial que, repito, o nome é emergencial. Não pode ser eterno porque isso representa um endividamento muito grande do nosso país e ninguém quer o país quebrado. Sabemos que o povo brasileiro quer, na verdade, trabalho
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação