ACRE: Bolsonaro decretará medidas de apoio
Por Gabriela Gallo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta segunda-feira (22) que irá para o Acre na próxima quarta-feira (24). O mandatário estará acompanhado do senador Marcio Bittar (MDB-AC) para anunciar medidas de apoio ao estado, que passa por diversas crises além da falta de leitos para a Covid-19.
Pelo menos 10 cidades do Acre se encontram alagadas pelas cheias dos rios, o que afeta quase 120 mil pessoas. Além disso, o estado enfrenta um conflito migratório com a fronteira do Peru, especialmente na cidade Assis Brasil a qual decretou estado de calamidade pública na semana passada (17). Fora isso, desde o ano passado, o estado sofre com surto de dengue, a qual apresenta sintomas semelhantes ao do coronavírus (febre, dor de cabeça e dor no corpo) . Também, outras medidas que serão anunciadas por Bolsonaro, se referem às mudanças na energia elétrica nacional.
Assim como eu dizia que queriam me derrubar na pandemia pela economia fechando tudo, agora resolveram me atacar na energia. […] Vamos meter o dedo na energia elétrica que é outro problema também.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação