GOIÁS: Caiado anuncia medidas para minimizar efeitos pandêmicos
Por Sabrina Santos
O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na manhã desta terça-feira (16), um pacote de medidas para minimizar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. As medidas tomadas pelo governo goiano visam combater sobretudo, a crise econômica causada pelas restrições de funcionamento das atividades comerciais.
Segundo Caiado, o GoiasFomento irá liberar R$ 112 milhões para as atividades que foram acometidas devido ao decreto como os bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens e as demais empresas de turismo. O governador ainda informou que a Secretaria de Estado da Retomada irá ofertar 3.200 vagas de trabalho pelo Programa Mais Empregos e a Saneago irá suspender o corte de água por atraso, levando em consideração pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.
IPVA
O DETRAN-GO irá adiar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Licenciamento para o mês de agosto e a Secretária de Desenvolvimento Social (SEDS) irá repassar aos municípios R$ 28 milhões para ações socioassistenciais.
Nós de Goiás, estamos imbuídos em salvar a nossa economia e ao mesmo tempo vacinar a nossa população
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação