Após STF considerar Moro como suspeito no caso Lula, juiz se posiciona
Por Gabriela Gallo
Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em considerar o ex-juiz Sérgio Moro como parcial quanto à condução do processo do ex-presidente Lula (PT) no tríplex do Guarujá, o juiz se manifestou sobre o caso. O curitibano se pronunciou em nota, nesta quarta-feira (24), na qual ele afirma ter julgado todos os acusados da Operação Lava Jato com imparcialidade e respeito. Com a decisão da Corte, a sentença segue anulada e o caso precisará ser retomado da estaca zero pelos investigadores da Justiça Federal do DF.
A Segunda Turma do STF realizou o julgamento nessa terça-feira (23) com placar de 3 votos a 2. O voto de minerva foi da ministra Cármem Lúcia, que voltou atrás com seu posicionamento inicialmente, alegando que novos elementos juntados ao processo permitiram uma nova análise sobre os fatos levantados pela defesa de Lula. Mesmo assim, a ministra reforçou a importância da operação.
Apesar da decisão da segunda turma do STF, tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-presidente.
Sérgio Moro, ex-juiz da operação Lava Jato
Da Redação