Novo ministro da Saúde anuncia que pretende vacinar 1 milhão de pessoas diariamente
Por Gabriela Gallo
Em coletiva para discutir as medidas adotadas pelo governo no combate à Covid-19, o recém-nomeado ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a previsão da pasta é vacinar um milhão de pessoas por dia, aumentando 3 vezes a atual velocidade de vacinação. A declaração foi realizada nesta quarta-feira (24), onde o cardiologista anunciou que seu primeiro compromisso de gestão é a implementação de uma forte campanha de vacinação.
Segundo Queiroga, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lhe deu autonomia para escolher a nova equipe do ministério. Também afirmou que irá montar uma secretaria especial para o combate à pandemia. Ele escolheu Rodrigo Castro (funcionário de carreira do Ministério da Economia) para chefiar a Secretaria Executiva e Sérgio Okane (diretor executivo do Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Hospital da USP) para a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES).
É uma meta que é plausível. Hoje nós sabemos que 95% da população brasileira desejam ser imunizados, e nós, os agentes públicos, temos que enviar todos os esforços para que o programa de vacinação tenha concretude. Indiquei o secretariado do Ministério da Saúde buscando as melhores pessoas para que nós tenhamos maior sucesso na concretude das políticas públicas.
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
Da Redação