GDF: Secretaria de Segurança Pública planeja distribuição de vacinas remanescentes para profissionais de segurança
Por Gabriela Gallo
As secretarias de Segurança Pública (SSP-DF), da Saúde (SES-DF) e da Casa Civil definiram as regras para a distribuição das doses restantes de vacinas contra a Covid-19 separadas para profissionais de segurança pública do DF, que ocorrerá nesta quinta-feira (8). A prioridade continua para profissionais que atuam na linha de frente. Cada instituição poderá ser vacinadas em diversos postos de vacinação.
Poderão receber o imunizante servidores das polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e servidores da SSP/DF e da Justiça (Sejus). Os servidores receberão a orientação de se apresentarem ao coordenador do posto de vacinação antes do encerramento das atividades, com antecedência mínima de trinta minutos.
Também continua a valer a proporcionalidade em relação ao efetivo de cada umas das instituições que receberão o imunizante. As instituições deverão elaborar escalas de servidores para dar apoio ao posto de vacinação e, havendo disponibilidade de doses residuais, eles serão vacinados. Desta forma é possível que cada força se organize. A idade também é outro quesito que será levado em consideração. Importante deixar claro que o comparecimento não garante o recebimento do imunizante, devendo sempre aguardar a orientação da equipe da Secretaria de Saúde local.
Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública do DF
Da Redação