Instituto BRB fecha contrato com empresa Brasil ao Cubo para ampliar Hospital de Samambaia
Por Gabriela Gallo
O Instituto BRB, entidade sem fins lucrativos do Banco de Brasília, confirmou contrato com a empresa Brasil ao Cubo para a construção de um hospital acoplado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam) para combater a Covid-19 no DF. O investimento do hospital é de R$ 14,4 milhões e tem previsão de ficar pronto em 40 dias. A contratação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta quinta-feira (8).
A contratação prevê 100 novos leitos de enfermaria com assistência respiratória no hospital acoplado. Os insumos e profissionais de saúde para atuarem no local são de responsabilidade da Secretaria de Saúde (SES-DF). O Instituto considera o hospital como um “legado” para a rede pública de saúde da capital.
Além do BRB, o futuro hospital recebeu diversas doações de empresas para sua construção. Na última quinta-feira (25), o comércio varejista de materiais de construção do DF doou R$ 505 mil para a entidade. Até a última atualização da SES-DF (8/4, às 14h), os leitos de UTI na capital estão com taxa de ocupação de 97,11%.
Da Redação