GDF: Ibaneis aprova auxílio financeiro para taxistas e motoristas escolares

Por Gabriela Gallo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei (PL) 1.862/21 o qual garante um auxílio financeiro para taxistas e motoristas de transportes escolares. O projeto é de autoria do poder Executivo local e visa minimizar o impacto sofrido nesse setor durante a pandemia de Covid-19. O benefício será mensalmente de três parcelas de R$ 600 reais. Ibaneis anunciou, em suas redes sociais, que estuda a possibilidade de oferecer auxílio similar aos profissionais da área do turismo. Estavam presentes na cerimônia, o vice-governador Paco Britto (Avante); os distritais Rafael Prudente (MD), Valdelino Barcelos (PP) e Agaciel Maia (PL); a deputada federal Celina Leão (PP); e os secretários de Governo (José Humberto Pires), Transporte e Mobilidade (Valter Casimiro), Turismo (Vanessa Mendonça) e Atendimento à Comunidade (Severino Cajazeiras).

A proposta irá atingir cerca de 4,5 mil taxistas e motoristas de transporte escolar do DF. Para participar do provento, é necessário estar inscrito no Cadastro de Permissionários/Concessionários da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (Semob), com data anterior a 31 de janeiro de 2020, e não devem estar inscrito na dívida ativa do DF. Além disso, é preciso também estar regularmente registrado no Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) na categoria referente à atuação.

São R$ 1.800. Pode não ser muito dinheiro para muitas pessoas, mas para quem está nas ruas trabalhando, quem não consegue mais pegar os passageiros há um ano antes da pandemia, sabemos do significado desse valor. Tenho certeza que hoje, o GDF e a Câmara Legislativa do Distrito Federal, estão entregando um auxílio merecido

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *