COVID: Queiroga teme por terceira onda; profissionais de portos e aeroportos devem ser vacinados devido nova variante
Por Sabrina Santos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em audiência pública na Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira (26), que uma das preocupações do governo federal é a possibilidade de uma terceira onda da pandemia do novo coronavírus. De acordo com Queiroga, o aumento de casos de infectados pode ter sido causado pela flexibilização de medidas restritivas ou pelas novas variantes, como o avanço da cepa indiana, que depois do Maranhão e do Ceará, transitou por São Paulo e pelo Rio de Janeiro.
Nesta quinta-feira (27), o ministro informou durante o lançamento da campanha de imunização de profissionais de portos e aeroportos, em São Paulo, que a vacinação desse grupo deve acelerar no país, devido aos sete casos confirmados pelo governo federal da variante B.1.6.17, que foi inicialmente detectada na Índia.
Nós só temos um único inimigo, um inimigo que sofre mutações. Para tentar conter a propagação comunitária de variantes do vírus, e sabendo da importância dos trabalhadores dos portos e dos aeroportos, o ministro Tarcísio propôs que os senhores fossem incluídos como um grupo que deveria ser priorizado nesse momento
Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde
Da Redação