De olho na reeleição, Bolsonaro cogita filiar-se ao Patriota
Por Carol Castro
Na tarde desta terça-feira (1), após o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) se filiar ao grupo citado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o convite oficial para fazer parte do Partido Patriota. Durante encontro realizado no Palácio do Planalto, o mandatário disse que irá anunciar a decisão “em breve”.
Recentemente, o chefe do Executivo federal declarou a apoiadores que está em busca de um partido no qual possa ter “controle sobre os diretórios estaduais”. Especula-se que, até que o presidente dê seu parecer definitivo quanto a filiação ao Patriota, ao menos outros quatro partidos estejam sendo cotados pelo mesmo: DC, PSC, Brasil 35 (antigo PMB) e o PRTB, casa do vice-presidente Hamilton Mourão.
Existem, ainda, especulações internas que indicam que Adilson Barroso e Ovasco Resende, presidente e vice do Patriota, respectivamente, estejam discordando quanto a entregar o controle do partido nas mãos do presidente da República que, para se candidatar a reeleição em 2022, precisa estar filiado a um partido político até seis meses antes do início das campanhas.
Da Redação