Eleições 2022: “É um erro enorme achar que Bolsonaro não vai estar no segundo turno”, diz Haddad
Por Carol Castro
De olho nas eleições de 2022, os antibolsonaristas e antipetistas discutem todos os dias, com a grande maioria das pesquisas apontando que a oposição ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), poderá ser maior do que as críticas ao governo do ex-governante do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No entanto, a chapa bolsonarista tem uma carta na manga: recentemente convidado pelo presidente do partido Patriota para ingressar no grupo político, Bolsonaro poderá ter a oportunidade de realinhar sua imagem ao aceitar a outra estrutura partidária.
Na noite de segunda-feira (31), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), classificou como “erro enorme” achar que Bolsonaro poderá ficar de fora do segundo turno na disputa do ano que vem. Para o petista, é necessário que seja arquitetada uma forte coalizão para se opor ao político que ocupa a cadeira presidencial atualmente.
Não dou de barato. Vão falar: ‘Ah, o Bolsonaro não vai estar no segundo turno’. Não dou de barato isso, mas de jeito nenhum. Pelo contrário.
Fernando Haddad, ex-ministro da Educação
Quanto a candidatura de Lula, Haddad ressalta que “teremos clareza de qual é o perfil mais adequado” no momento oportuno.
Da Redação