GDF: Sedes cria projeto voltado para acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade
Por Carol Castro
Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Governo do Distrito Federal (GDF), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da capital irá instalar três repúblicas para acolhimento de jovens em situações de vulnerabilidade social. A informação foi divulgada pela Sedes nessa quarta-feira (2).
O projeto, vinculado à Proteção Social Especial de Alta Complexidade, tem como objetivo abrigar crianças e adolescentes que estejam sob proteção de medidas judiciais em decorrência de violação de direitos, como abandono e violência doméstica. De acordo com informações do GDF, as casas terão capacidade para atender rapazes e moças entre 18 e 21 anos, recebendo até seis moradores de forma gradativa já no início do próximo semestre.
Trata-se de um olhar do poder público para aqueles que cresceram dentro do serviço de acolhimento e não tiveram a oportunidade de voltar para a família de origem nem para uma adoção. São pessoas que não têm condições de abraçar uma vida adulta sozinhas.
Mayara Noronha Rocha, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF
Da Redação