CPI DA COVID: Witzel diz que seu impeachment foi ‘uma vergonha para a história do Brasil’
Por Sabrina Santos
Nesta quarta-feira (16), o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel acusou o governo federal de ter agido de caso pensado para deixar os estados sem condições de comprar insumos e respiradores durante a pandemia. Segundo Witzel, o intuito do executivo era não ser responsabilizado pelos efeitos causados pela crise sanitária.
O ex-governador ainda ressaltou que seu impeachment foi uma “vergonha para a história do Brasil”, reforçando que não estava envolvido com corrupção. Witzel afirmou que começou a ser cassado por um “tribunal de exceção” após ter ordenado a investigação da morte da vereadora Marielle Franco. Durante a CPI, o deputado Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), rebateu a fala do ex-governador, e relatou que a sua narrativa de perseguição é inexistente.
Tudo isso começou porque eu mandei investigar sem parcialidade o caso da Marielle, quando foram presos os dois executores da Marielle, o meu calvário e a perseguição contra mim foi inexorável.(…) Eu espero que a ordem democrática seja restabelecida e que eu possa retornar. Quem sabe, o mandante do caso Marielle seja descoberto
Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro
Da Redação