GDF anuncia nova estratégia para vacinação de professores na capital
Por Carol Castro
Após as novas doses vacinais previstas para imunização dos professores da rede de ensino do Distrito Federal terem sido atrasadas, o governo local anunciou que irá adotar um novo esquema para vacinação do grupo. De acordo com informações da Secretaria de Educação, a imunização será retomada neste sábado (26), com aplicação da vacina Janssen, agora passando a ser feita por regional de ensino.
Ainda segundo o órgão, todos os professores das redes pública e privada deverão receber as doses nos próximos dias para que, assim, as aulas presenciais possam retornar no dia 2 de agosto. A vacina estará disponível em cinco postos de vacinação: SESC Ceilândia, Taguaparque, Uniplan Águas Claras, Torre de TV e no estacionamento 12 do Parque da Cidade.
Nós vamos voltar em agosto com todos os protocolos sanitários ativados. Dessa forma, teremos que ter metade da turma na escola e metade acompanhando de casa, intermediado por tecnologia. Na semana seguinte, quem estava em casa vai pra escola e quem estava na escola vai pro ensino remoto. Vamos alternando até que o Distrito Federal se declare livre da pandemia.
Leandro Cruz, secretário de Educação do Distrito Federal
Da Redação