‘O skate não é só para meninos’, diz Celina Leão ao parabenizar medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio 2020
Por Sabrina Santos
Após a atleta Rayssa Leal, de 13 anos, conquistar na madrugada desta segunda-feira (26), a medalha de prata no skate street na Olimpíada de Tóquio 2020 (Japão), deputados e senadores parabenizaram a skatista, que se tornou a mais jovem medalhista do país na história dos jogos olímpicos. A ex-jogadora de vôlei, senadora Leila Barros (PSB-DF), afirmou que a vitória da adolescente foi histórica, ressaltando que ela é o futuro da sua modalidade.
Por sua vez, a deputada federal Celina Leão (PP-DF), que também é atleta, relatou seu orgulho pela atuação da skatista, que para ela foi um “show de ousadia e desenvoltura”. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), também elogiou Rayssa, e afirmou que a jovem é uma enorme inspiração para todos os brasileiros e atletas. Já a deputada federal, Flávia Arruda (PL-DF), comentou que a vitória da atleta só comprova que “o lugar da mulher é onde ela quiser”.
A fadinha do skate nos deixou como lição que é preciso sempre acreditar nos sonhos. E ainda nos deixou o recado de que o skate não é só para meninos.
Celina Leão, deputada federal
Da Redação