‘Não podemos aceitar que o Centrão esteja fora do destino do Brasil’, diz Bolsonaro
Por Sabrina Santos
Nesta segunda-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu novamente uma aliança com o bloco Centrão ao comentar a nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, durante entrevista à Rádio ABC, de Novo Hamburgo (RS).
Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou que é impossível aprovar projetos no Congresso Nacional sem os votos do Centrão, e ressaltou que precisa do apoio do parlamento para reformular o Bolsa Família. Além disso, o mandatário ainda reforçou que as mudanças ministeriais foram feitas para melhorar o desempenho do governo federal.
Olha, senta na minha cadeira aqui e governe sem o voto de mais metade dos parlamentares, que estão aí do dito Centrão. Governe sem eles. (…) Eu sempre fui do Centrão, eu sempre fui do PP, raramente estive fora de partido fora dessa sigla. Agora, não podemos simplesmente aceitar que o Centrão está fora do destino do Brasil. Então, é o que eu tenho para governar. Eu tenho me dado muito bem com essas pessoas. Ou querem que vá procurar o apoio do PT, do PCdoB, do PSol, da Rede, do Cidadania? É fácil falar, né.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação