Foto: Reprodução/ Agência Brasil

‘Discussão mal conduzida dos dois lados’, diz Mourão sobre efetuar voto impresso no Brasil

Por Carol Castro

Questionado sobre sua opinião a respeito da implementação do voto impresso no país, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), disse, nesta terça-feira (3), que “há um clima de MMA” nas discussões sobre o tema. Segundo o militar, o assunto deve ser discutido com objetividade e “sem paixão”.

Mourão, que se declarou favorável a melhorias no sistema de votação, apontou que eventuais mudanças cabem ao Congresso Nacional. No momento, a Câmara dos Deputados discute que a proposta de emenda à Constituição (PEC) para que a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, seja instalada no Brasil.

O que acontece é que existe uma discussão mal conduzida no seio aqui, não da sociedade, mas no seio das principais instituições a respeito dessa proposta do avanço em relação às urnas eleitorais. Discussão dos dois lados, tanto do nosso lado, onde eu me incluo, como do lado do Judiciário, que também tá fazendo um ativismo que não lhe compete. (…) A responsabilidade dele é fazer cumprir a lei, com que a lei seja cumprida e executada.

Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *