‘Vamos contemplar 70 mil famílias’, diz Ibaneis sobre criação do “Cartão Gás”
Por Carol Castro
No intuito de providenciar auxílio financeiro de R$100 para que as famílias em situação de vulnerabilidade na capital possam comprar botijões de gás, o governador Ibaneis Rocha (MDB), enviou, nessa segunda-feira (2), um projeto de lei à Câmara Legislativa (CLDF) que prevê a criação do programa “Cartão Gás”.
De acordo com informações do GDF, o projeto terá duração de 18 meses e será destinado às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 550) que estejam inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo. Segundo Ibaneis, a gestão do programa será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social do DF, enquanto o Banco de Brasília (BRB) será o agente financeiro.
É um benefício para ajudar as famílias a se alimentarem. As mães precisam ferver o leite dos filhos, cozinhar um feijão com dignidade. Vamos contemplar 70 mil famílias e cada uma terá direito a um botijão de gás a cada dois meses. Tenho certeza que teremos não apenas a compreensão, mas o apoio dos deputados distritais para aprovar essa medida o quanto antes. A Câmara tem sido uma grande aliada do nosso governo e acredito que o presidente daquela Casa, Rafael Prudente, vai dar celeridade ao processo de aprovação do Cartão Gás.
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
Da Redação