‘Estamos avançando no aprimoramento deste mercado’, diz ministro de Energia sobre MP que autoriza venda direta de etanol no país
Por Carol Castro
Com o objetivo de aumentar o ritmo de eficiência logística do setor de combustíveis no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou, nesta terça-feira (11), medida provisória (MP) que autoriza a venda direta de etanol por produtores ou importadores do combustível aos postos. De acordo com o texto da nova diretriz, agora a intermediação de empresas distribuidoras, antes obrigatória, passa a ser facultativa.
Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, a medida visa promover a abertura do mercado e o aumento da concorrência, além da redução dos preços dos combustíveis. Além disso, os postos que exibam marcas comerciais poderão, a partir de agora, revender combustíveis de outros distribuidores.
Hoje, estamos avançando no aprimoramento do mercado de combustíveis e, com os ministérios da Economia e da Agricultura, demos um passo importante em benefício do consumidor.
Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia
Da Redação