Distrital Leandro Grass é o mais mal avaliado da CLDF
De acordo com levantamento não divulgado de um instituto de pesquisa entre os dias 14 a 26 de agosto, o deputado distrital Leandro Grass (Rede) é o menos lembrado pela população brasiliense. Sem mencionar nomes, 99,7% não sabe quem é o parlamentar, nem sua atuação no Poder Legislativo local. Apenas 0,3% disseram que votariam nele. A pesquisa espontânea ouviu 4.090 pessoas.
Na pesquisa estimulada, Grass aparece na 16ª posição, pontuando 1,1% quando o assunto é a atuação em favor do DF.
O instituto coletou dados sobre o desempenho do presidente da República, do governador da capital, dos senadores, dos deputados federais e distritais.
No pleito passado, Leandro ficou em último lugar, obtendo pouco mais de seis mil votos, tendo sido escolhido pelo coeficiente partidário. Os cinco subsequentes postulantes, melhores avaliados nas urnas, acima de 10 mil votos, não conseguiram se eleger.
O resultado do levantamento pode ser explicado pela falta de entrosação do distrital com as lideranças comunitárias nas cidades satélites do DF. Segundo um deputado, que pediu anonimato, Grass é “um parlamentar de ar condicionado”, pouco conhecido.
Na internet, o político da Rede vem demonstrando dificuldades em lidar com críticas, mesmo se colocando como pré-candidato ao Palácio do Buriti, cargo que exige respeito à democracia e interlocução com diversos setores da sociedade.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024