Pacheco defende agricultura sustentável durante seminário sobre agronegócio em Portugal
Por Sabrina Santos
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou nesta sexta-feira (12), durante um seminário sobre o Agronegócio Sustentável em Lisboa, capital de Portugal, que o Brasil possui capacidade de desenvolver sua produção de alimentos de forma sustentável e lucrativa.
O senador ainda defendeu o combate ao desmatamento ilegal da Amazônia, a instauração de políticas públicas de incentivo às comunidades locais e as inovações tecnológicas no agronegócio com medidas para atender as metas de controle do clima. Para Pacheco é importante que o país tenha uma política pública que estimule a conscientização e subsistência das comunidades locais para manter a floresta em pé.
Digo com muito orgulho, que se tem algo que o Brasil aprendeu a fazer e faz bem é o agronegócio. E nós temos que tomar muito cuidado com as afirmações, com as iniciativas, que por vezes desprestigiam aquilo de positivo que nós temos no Brasil. E o agronegócio é algo muito positivo no país, que deve ser destacado, que deve ser dito mundo afora. Vejo com muita nitidez uma conscientização absoluta do setor em relação à importância de se preservar o meio ambiente e da absoluta compatibilização desses dois valores: a boa e a alta produtividade com a preservação ambiental.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal
Da Redação