‘Um Estado desenvolvido tem história, arte e cultura’, diz Caiado no encerramento do Fica 2021 na cidade de Goiás
Por Sabrina Santos
O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou nesse domingo (19) do encerramento da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na cidade de Goiás. Durante o evento, o chefe do Palácio das Esmeraldas ressaltou que a cultura foi um dos setores mais penalizados durante a pandemia e por isso é importante que o estado apoie e invista no setor.
O Governo de Goiás investiu R$ 1,5 milhão de recursos para a realização da edição e mais de R$ 300 mil foram destinados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Goiás, parceiro no evento. Além disso, Caiado reforçou a importância da cultura para valorização da produção local, ressaltando que todas as 64 apresentações da edição foram de artistas locais.
A cultura foi um dos setores mais penalizados durante a pandemia. Por isso, é importante que a gente foque e apoie o setor, com um investimento maior. Um Estado desenvolvido tem história, arte, cultura. Hoje os artistas que tiveram oportunidade me disseram: graças a Deus, o Fica deu espaço para o povo goiano; antigamente só tinha gente de fora.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação