‘Segurança das urnas eletrônicas não pode mais ser colocada em dúvida’, diz Rodrigo Pacheco
Por Sabrina Santos
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira (18) que “a segurança das urnas eletrônicas e a lisura do processo eleitoral não podem mais ser colocadas em dúvida”. A declaração foi feita após presidente Jair Bolsonaro (PL) se reunir com embaixadores no Palácio do Planalto para falar sobre as eleições deste ano.
Na ocasião, Bolsonaro criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de falar sobre a adoção do voto impresso, proposta rejeitada na Câmara em agosto de 2021. Para o presidente do Senado, não há razão para fazer questionamentos sobre o sistema eleitoral, destacando que as urnas vão dar ao povo o resultado que for da vontade deles.
Uma democracia forte se faz com respeito ao contraditório e à divergência, independentemente do tema. Mas há obviedades e questões superadas, inclusive já assimiladas pela sociedade brasileira, que não mais admitem discussão. A segurança das urnas eletrônicas e a lisura do processo eleitoral não podem mais ser colocadas em dúvida.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024