Em Brasília, Caiado busca recursos federais para a saúde em Goiás
Por Sabrina Santos
O governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil), apresentou durante encontro realizado em Brasília, avanços na saúde com a criação de novos leitos e abertura de unidades hospitalares. Na ocasião, o chefe do Palácio das Esmeraldas ainda pediu maior participação financeira do governo federal no financiamento da rede estadual de saúde. O ministro de Saúde, Marcelo Queiroga, participou da reunião.
De acordo com Caiado, Goiás extrapolou o que a constituição determina de gastos com a saúde, devido aos investimentos da sua gestão durante todo o mandato, como a entrega de policlínicas nos municípios de Posse, Goianésia, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Goiás e Formosa, com aporte de cerca de R$ 67 milhões. Além disso, o governador também destacou que durante a pandemia os gastos com saúde subiram.
Extrapolamos o que a Constituição determina de gasto com a saúde, que é 12%. Estamos em 14,7% de aplicação e trouxemos a planilha para mostrar ao ministro para que haja uma reposição diante desse quadro.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024