Foto: Reprodução
Bolsonaro sobe tom ao criticar STF e Lula
Por Sabrina Santos
Em entrevista a jornalistas no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (7), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), voltou a subir o tom contra ministros do Supremo Tribunal Federal e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na ocasião, Bolsonaro disse que presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, está “ajudando a enterrar o Brasil”. Além disso, o mandatário destacou que alguns integrantes da Corte preferem o petista na Presidência porque serão “marionetados”.
Não sou refém de ninguém. Por que muitos preferem o Lula, alguns do Supremo? Porque vai ser marionetado, vai ser mandado, vai ter rabo preso. E que vontade de cassar o Lula, se algum dia ele chegar, para o [Geraldo] Alckmin, amigo íntimo de Alexandre de Moraes, assumir o governo. É mentira o que estou falando? Será que é difícil entenderem isso? É uma realidade. Vocês sabem o que é sistema.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

