Bolsonaro pede desculpas a venezuelanas após polêmica
Por Sabrina Santos
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), gravou nessa segunda-feira (17) um vídeo ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro se desculpando a adolescentes venezuelanas por suas declarações em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro na última sexta-feira (14).
Na ocasião, o chefe do Executivo relatou um encontro com jovens do país vizinho em São Sebastião, no Distrito Federal, em que usou a expressão “pintou um clima”, sugerindo, sem provas, que elas estavam se prostituindo. Bolsonaro disse que as meninas se arrumavam para “ganhar a vida”. O mandatário também destacou no vídeo, que as suas palavras foram tiradas do contexto pelos esquerdistas.
Se as minhas palavras, que por má-fé foram tiradas de contexto de alguma forma, foram mal entendidas ou provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpa, já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024