Caiado explica sobre Fundeinfra em entrevista: ‘Terá aplicação direcionada e transparência’
Por Sabrina Santos
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) explicou em entrevista concedida à imprensa na última sexta-feira (18) sobre o Fundo de Investimento em Infraestrutura em Goiás (Fundeinfra). De acordo com Caiado, o projeto que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), prevê uma contribuição do setor agropecuário e de minérios, recurso que será utilizado em prol do próprio segmento por meio de investimentos em infraestrutura.
O chefe do palácio das Esmeraldas reforçou que a contribuição não é definitiva, mas temporária, com uma duração de 4 anos. Além disso, Caiado afirma que a contribuição não vai impactar no preço dos alimentos e nem afetar o consumidor final. Segundo o governador, o fundo desenvolve mecanismos de investimentos no agronegócio por meio de infraestrutura e gera competitvidade nos estados em que já foi criado.
O Fundeinfra terá aplicação direcionada e transparência. (…) Não se trata de uma contribuição definitiva, mas temporária. Tem uma duração de quatro anos.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

