Em evento com banqueiros, Haddad diz que Lula dará ‘prioridade’ à reforma tributária em 2023
Por Sabrina Santos
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), cotado para assumir o Ministério da Fazenda no governo Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (25), em evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo, que o presidente eleito dará “prioridade total” à aprovação da reforma tributária no Congresso.
De acordo com Haddad, a determinação de Lula foi que logo no início do ano a prioridade fosse a reforma tributária. O ex-ministro destacou que o petista tentou aprovar uma reforma tributária quando foi presidente, mas não conseguiu. Haddad ainda disse que nos últimos anos a medida “amadureceu” no Congresso e Lula pretende aproveitar o momento.
A determinação clara do presidente Lula é que nós possamos dar logo no início do próximo governo prioridade total à reforma tributária. Me parece que o presidente Lula vai dar prioridade no ano que vem à aprovação dessa primeira etapa da reforma tributária, que diz respeito a alguns tributos. Mas, na sequência, pretende encaminhar uma proposta de reformulação de impostos sobre renda e patrimônio para completar o círculo de reforma dos tributos no Brasil.
Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024