GOIÁS: Gepi realiza 1ª reunião para discutir ações do segundo mandato de Caiado
Por Sabrina Santos
O Grupo Especial de Planejamento e Inovação (Gepi 2023), criado para fazer a transição do segundo mandato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), realizou, nessa terça-feira (06), a primeira reunião oficial no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O colegiado será responsável pela elaboração do plano executivo que definirá as principais ações e direcionamentos da gestão Caiado.
De acordo com o secretário-geral de governo, Adriano da Rocha Lima, o objetivo da criação do grupo é continuar as ações já implantadas pelo governador em seu primeiro mandato e avançar na execução das propostas apresentadas durante a campanha para o segundo mandato. Lima ainda destacou que as expectativas para o segunda gestão de Caiado são diferentes das que a equipe do governador tinha em 2019, quando ele assumiu o estado quebrado e logo depois veio a pandemia.
É uma realidade diferente do que tínhamos em 2019 quando o estado estava quebrado e logo depois, veio a pandemia. Hoje, Goiás possui equilíbrio fiscal, a saúde é regionalizada e a educação é muito forte. Agora, além de continuarmos a investir na regionalização da saúde, no social e na educação, temos de focar também em áreas como segurança pública, meio ambiente e tecnologia e inovação. É um plano executivo de como iremos começar 2023 a partir do dia 2 de janeiro, começando a implementar tudo que é necessário.
Adriano da Rocha Lima, secretário-geral de governo
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

