Reeleito governador do DF, Ibaneis tomará posse em 1º de janeiro
Por Sabrina Santos
O governador Ibaneis Rocha (MDB), reeleito no 1º turno para o governo do Distrito Federal, tomará posse do novo mandato no dia 1º de janeiro de 2023, às 11h, no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Ibaneis é o segundo governador a ser reeleito no DF, o primeiro foi o ex-governador Roriz.
O chefe do Executivo local criou uma equipe para fazer a transição do governo, com o intuito de eleger as prioridades a serem trabalhadas no próximo mandato. De acordo com o governador, o enfoque do governo nos próximos anos serão os pontos que receberão mais críticas na sua primeira gestão, como a saúde e a assistência social.
Está no planejamento do governo a construção de 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), três hospitais e o aumento do número de profissionais de saúde ainda em janeiro de 2023. O chefe do Buriti também pretende diminuir as filas do Cras, com um projeto que está sendo estudado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e pelo Banco de Brasília.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024