Haddad diz que Marco fiscal e reforma tributária serão prioridades
Por Sabrina Santos
Após ser confirmado, nesta sexta-feira (9), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), como futuro ministro da Fazenda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad, concedeu uma rápida entrevista aos jornalistas. Na ocasião, o Haddad disse ter em mente alguns nomes para a equipe econômica, mas que só começará a fazer os convites agora, após ter sido confirmado ao cargo.
O futuro ministro também falou sobre a sua preparação para assumir o Ministério da Fazenda, destacando sua atuação na Prefeitura de São Paulo, que ganhou grau de investimento, selo de bom pagador, durante seu mandato. Além disso, Haddad falou sobre o novo marco fiscal. Segundo ele, o governo Lula terá que definir um substituto para a regra do teto de gastos após a aprovação PEC da Transição. O texto aprovado no Senado estabelece até agosto do próximo ano para que o futuro governo envie uma nova regra fiscal por meio de um projeto de lei complementar.
A PEC dá um prazo para que a gente faça isso. (…)É só olhar o histórico e ver que a Prefeitura de São Paulo recebeu investment grade [grau de investimento], pela primeira vez, durante minha gestão. Quem não olha o histórico cai em fake news.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024