‘Não estamos avaliando voltar com medidas restritivas’, diz Ibaneis sobre aumento de casos de Covid-19
Por Sabrina Santos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta sexta-feira (16) que apesar do aumento de internações por casos de Covid-19, ele não pretende retornar com medidas restritivas. A declaração foi feita durante a entrega do campo sintético da Vila Telebrasilia. O Distrito Federal está com 100% dos leitos UTI Covid ocupados.
Na ocasião, Ibaneis destacou que o GDF fará mobilização de novos leitos. Segundo o chefe do Buriti, o grande número de internações se justifica pela redução na quantidade de leitos e ainda destacou que a doença tem ocorrido de forma leve por causa da vacinação. A expectativa do governador é a de que a população volte a se vacinar para reduzir o número de casos graves.
A doença tem ocorrido de forma leve justamente por causa da vacinação, então não estamos avaliando voltar com medidas restritivas. Vamos acompanhar a evolução da Covid no Distrito Federal. (…) Vai ter mobilização de novos leitos, isso nós estamos acompanhando de perto. O que parece ser um grande número de internações, acontece, na verdade, porque reduzimos a quantidade de leitos para atender a questão de leitos eletivos. Então, vamos fazer uma mobilização agora toda essa população.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024