
Foto: Sead
GOIÁS: Sead concede progressões para mais de 16 mil servidores em dezembro
Por Sabrina Santos
O Governo de Goiás concederá, na remuneração do mês de dezembro de 2022, evolução funcional para mais de 16 mil servidores, contemplando colaboradores de 20 órgãos do Poder Executivo. A ação coordenada pela Secretaria da Administração (Sead) foi divulgada nesta sexta-feira (16).
O impacto mensal com as progressões é de R$ 5,6 milhões. As progressões estavam suspensas desde 2017 e foram retomadas em junho de 2021, inicialmente nas áreas de Educação e Saúde. Em julho de 2022, as evoluções funcionais foram estendidas aos demais órgãos, abrangendo mais de 36 mil servidores, com impacto mensal superior a R$ 32 milhões. De acordo com Secretário da Administração, Alexandre Demartini, a concessão das evoluções funcionais é uma maneira de reconhecer a parceria entre servidores e estado.
Retomamos as progressões, a agenda de concursos e atuamos para capacitar cada vez mais nosso quadro de colaboradores. É uma estratégia assertiva: ganham os servidores, com a valorização do seu trabalho, e a população, com a disponibilização de serviços mais eficientes.
Alexandre Demartini, Secretário da Administração de Goiás
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025