Para evitar ‘instabilidade’, governo Lula vai antecipar atos administrativos para primeiras horas do dia 1º, diz Dino
Por Sabrina Santos
Nesta segunda-feira (26), o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou em entrevista a GloboNews, que o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai antecipar atos administrativos para as primeiras horas do dia 1º de janeiro, com o intuito é evitar “instabilidade”.
Ao comentar sobre a prisão de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) que plantou um explosivo em um caminhão de combustível nas proximidades do aeroporto de Brasília, Dino afirmou que a tomada de atos serão logo nas primeiras horas do dia 1º, quando Lula assume o mandato. Segundo Dino, a iniciativa busca não deixar “vazio de poder”.
Nós vamos obviamente antecipar certos atos, porque não pode haver vazio de poder. Então, isso não ocorrerá, no sentido de que já nas primeiras horas do dia 1º, nós vamos tomar as providências para que não ocorra essa situação de instabilidade. E não ocorrerá. Isso se refere ao conjunto das instituições que estão sob comando do Ministério da Justiça.
Flávio Dino, futuro ministro da Justiça
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024