‘Vamos acelerar a desmobilização’, diz Ibaneis sobre acampamento no QG do Exército
Por Sabrina Santos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta terça-feira (27), em coletiva de imprensa, que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) está conversando com o Exército para “acelerar a desmobilização” de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no acampamento do Quartel-General em Brasília.
De acordo com o chefe do Buriti, 40 barracas já foram retiradas do local, e o intuito é que até o dia da posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) haja redução “de forma natural”. O governador destacou que existe uma preocupação em relação à prisão do empresário bolsonarista que confessou ter armado uma bomba em um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília, mas tranquilizou a população quanto a segurança no dia da posse de Lula.
Aguardamos novas operações até a data da posse para que possamos desmobilizar esses movimentos. Temos consciência de que o Exército vem cuidando disso diariamente desmontando parte dos acampamentos. Para trazer um movimento de mais tranquilidade. Não só para o momento da posse, mas para os próximo quatro anos. Não consideramos como movimento legítimo o que vem acontecendo. Queremos ter a pacificação da nossa cidade e do nosso país.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024