SENADO: Pacheco rebate fala de ministra da Mulher sobre aborto
Por Sabrina Santos
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), rebateu, em nota, uma fala da ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves (PT), sobre aborto. Pacheco afirmou que nunca houve na Casa a “mínima cogitação de retrocesso nas hipóteses legais” referentes ao assunto..
A ministra admitiu, em recente entrevista à Folha de S. Paulo, que há risco de derrotas para o governo Lula em caso de debate sobre o aborto no Congresso, devido ao alto número de parlamentares de direita. Para Pacheco o ministério deveria propor políticas antes de “prejulgar” a Casa.
Sobre o aborto, não há e nunca houve mínima cogitação de retrocesso nas hipóteses legais. Portanto, é importante o ministério propor suas políticas e ideias e não prejulgar o Congresso. Enviarei nesta semana a relação de matérias aprovadas por este Congresso, nos últimos dois anos, a favor das mulheres e estarei pronto a receber sugestões do ministério. Nunca se produziu tanto em defesa das mulheres, inclusive por meio da liderança da bancada feminina, que criei em 2021.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024