Ibaneis exonera secretário de Segurança Pública do DF
Por Sabrina Santos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) mandou exonerar, neste domingo (8), o secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. A decisão do chefe do Buriti foi tomada após invasões de bolsonaristas radicais as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
Torres atuou como ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Antes chefiar a pasta, Torres havia sido secretário da Segurança Pública do DF (SSP-DF). Ele retornou ao cargo após a derrota de Bolsonaro nas urnas.
Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios. Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024