Governadora em exercício do DF defende Ibaneis: ‘Recebeu informação equivocada’
Por Sabrina Santos
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PL), defedeu o governador afastado, Ibaneis Rocha (MDB), durante reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com governadores, nesta segunda-feira (9).
De acordo com Leão, Ibaneis recebeu informações equivocadas sobre os atos de vandalismo que culminaram na destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília. A vice-governadora também afimou que o governo do DF defende a democracia e sabe o que ataques à República significam.
Quero afirmar que o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, é um democrata, e sabe o que significa os ataques à República. (…)Assisti as cenas do plenário e é muito doloroso para nós que participamos da democracia. É o momento da classe política, independente de ideologia, se posicionar. (…) A realidade é que todas as informações que foram repassadas ao próprio governo, partiram de forma equivocada. Acho que no bojo do inquérito, isso vai ficar bem claro e as pessoas vão ser punidas. Temos certeza que não tem a participação de Ibaneis.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024