Ibaneis se pronuncia após afastamento do cargo: ‘Respeito a decisão do Ministro Alexandre de Moraes’
Por Sabrina Santos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) se pronuncia após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar na madrugada desta segunda-feira (9) o seu afastamento do cargo por 90 dias. Em nota, o chefe do Buriti afirmou que entende a decisão de Moraes e reafirmou a sua defesa e crença nas instituições, no Estado de Direito Democrático, na observância das leis e das Constituições.
Ibaneis ainda pontuou que confia na apuração de responsabilidades e se defendeu sobre a acusação de ter sido conivente com o movimento dos extremistas. Além disso, o chefe do Executivo local afirmou que “será esclarecido o papel de cada um dos agentes públicos”. O governador também repudiou as cenas de “barbarismo” que foram divulgadas no domingo (8).
Será esclarecido o papel de cada um dos agentes públicos, bem como a inteira disposição do Governo do Distrito Federal no sentido de evitar todo e qualquer ato que atentasse contra o patrimônio público de nossa Capital, jamais esperando que a situação atingisse o ponto a que, infelizmente, assistimos. (…) Respeito a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, mas reitero minha fé na Justiça e nas instituições democráticas. Vou aguardar com serenidade a decisão sobre as responsabilidades nos lamentáveis fatos que ocorreram em nossa Capital.
Ibaneis Rocha, governador afastado do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024