‘Inadmissível e condenável sob todos os aspectos’, diz Caiado sobre atos terroristas às sedes dos Poderes
Por Sabrina Santos
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se pronunciou após bolsonaristas radicais invadirem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, nesse domingo (8). O chefe do Palácio das Esmeraldas afirmou que o ato é “inadmissível, inaceitável e condenável”.
Caiado ainda destacou que a “democracia não pode ser posta à prova a cada resultado eleitoral, por aqueles descontentes com o resultado das urnas”. Com o ocorrido, o governador interrompeu a licença médica e antecipou o retorno à Goiânia nesta segunda-feira (9), onde se reuniu com a cúpula da segurança pública de Goiás para tratar sobre as deliberações após os ataques organizados nas sedes dos Três Poderes.
Ontem (8), Caiado já havia determinado o reforço do policiamento nas rodovias estaduais que dão acesso ao Distrito Federal. Além disso, as tropas da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) na região do Entorno do DF também foram colocadas em alerta.
O que aconteceu em Brasília é a tentativa da barbárie se sobrepor às nossas instituições democráticas. Algo absolutamente inadmissível, inaceitável e condenável sob todos os aspectos.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024