Dino diz que PF lavrou 1,2 mil autos de prisão e apreensão após atos terroristas
Por Sabrina Santos
O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que 1.261 autos de prisão e apreensão foram registrados nas investigações relacionadas aos ataques terroristas ocorridos às sedes dos três poderes, em Brasília, no último domingo (8). A informação foi dada por Dino nas redes sociais. Além disso, o ministro afirmou que a execução de mandados de prisão temporária e preventiva devem continuar a acontecer.
Dino também destacou que 1,5 mil pessoas foram presas em flagrante por envolvimento nos atos antidemocráticos, no último domingo (8), na Esplanada dos Ministérios e em frente ao QG do Exército em Brasília. Do total, 727 suspeitos permaneceram presos e 599 foram liberados após assinarem termos de compromisso.
Foram lavrados 1.261 autos de prisão e apreensão pela Polícia Federal, em trabalho ininterrupto nos últimos dias. Agradeço às equipes da Polícia Federal. E também à PMDF, PCDF, Peritos, Policiais Penais, Defensores, Bombeiros e SAMU, que foram muito importantes.
Flávio Dino, ministro da Justiça
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024