Foto: Reprodução
Dino afirma que vai pedir extradição de Torres caso ele não se apresente até segunda (16)
Por Sabrina Santos
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, nesta sexta-feira (13), que o ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, tem até a próxima segunda-feira (16) para se presentar à Justiça. Caso Torres não se aprende, Dino irá pedir sua extradição aos Estados Unidos.
A prisão do ex-secretário foi decretada pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após os atos de vandalismo as sedes dos Três Poderes, no último domingo (8), em Brasília. Moraes atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que alega que Torres foi omisso aos atentados. Torres deixou o Brasil e viajou de férias para os Estados Unidos um dia antes do ocorrido.
Caso essa apresentação não se confirme, por intermédio dos mecanismos de cooperação internacional, a determinação foi de que seja deflagrado esse procedimento [extradição].
Flávio Dino, ministro da Justiça
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

