Em Davos, Haddad destaca importância de falar sobre a reconstrução da democracia no Brasil
Por Sabrina Santos
Nesta quarta-feira (18), o ministro da Economia, Fernando Haddad, falou com jornalistas, sobre participar do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Na ocasião, o ministro afirmou que foi satisfatório participar do evento e destacar a importância da reconstrução da democracia no Brasil.
Além disso, Haddad falou sobre a participação do país em blocos econômicos, confirmando a posse da presidência do Brasil tanto no BRICS (um agrupamento de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico) quanto no G-20 (grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo). O ministro também confirmou a volta do Mercosul com o próximo encontro do Brasil e da Argentina.
Estou satisfeito com o que eu ouvi sobre o Brasil, acho que eu cheguei aqui surpreso com o grau de preocupação com o Brasil, e eu penso que a mensagem da Marina Silva e minha foi no sentido de mostrar que o Brasil segue forte e as pessoas ficaram felizes em ouvir isso da nossa parte.
Fernando Haddad, ministro da Economia
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024