Em encontro com sindicalistas, Lula promete isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (18), em reunião com sindicalistas no Planalto, que o governo vai propor mudança na tabela do Imposto de Renda, com isenção para quem recebe até 5.000 reais e aumento da alíquota para as camadas mais ricas da população.
Na ocasião, Lula destacou que para diminuir ou aumentar impostos seria necessário a aprovação de uma lei no Congresso Nacional e pediu para que os representantes de centrais sindicais que estavam no local, pressionem o governo e mobilizem a sociedade para que haja debates sobre o assunto.
Nesse país, quem paga imposto de verdade é que tem holerite. Quem ganha muito paga pouco, porque ganha com dividendos, com lucro. Vamos mudar a lógica e vamos diminuir o imposto para o pobre e aumentar para o rico. É necessário uma briga? É necessário. É necessário também muito convencimento no Congresso Nacional, é necessária muita organização da sociedade e vocês têm que saber que temos que fazer isso, porque a gente não ganha se não houver mobilização do povo brasileiro para a gente mudar uma vez na vida a política tributária.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024