Defesa de Ibaneis vai apresentar ao STF pedido de reconsideração sobre afastamento
Por Sabrina Santos
A defesa do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) deve apresentar nos próximos dias, ao Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de reconsideração do afastamento determinado pelo ministro Alexandre de Moraes. Ibaneis foi afastado do cargo por 90 dias, no dia 9 de janeiro, após o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto serem invadidos e depredados por extremistas.
Com a intenção de fazer com que o Ibaneis seja reconduzido ao cargo antes de finalizar o prazo estabelecido por Moraes, a defesa também deve alegar que a intervenção federal no DF já foi encerrada. A previsão é que o governador reeleito em primeiro turno nas eleições de 2022 seja reconduzido ao cargo apenas em 9 de abril, quando se encerra a medida.
Nós estamos acompanhando o desdobramento da investigação, trabalhando com a perspectiva de que o governador seja reconduzido o quanto antes, mas isso depende de uma sucessão de acontecimentos.
Cleber Lopes, Advogado de Ibaneis, governador afastado do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024